Raizes do Sentir
Pedagogia Terapêutica

Educa√ß√£o Hol√≠stica & Sa√ļde Integral

Artigo

Translate
Ol√°, sou a Mara Nunes e bem-vindo (a) ao meu Blog. Tem Duvidas E Precisa De Ajuda? Fale diretamente comigo pelo messenger

Sopro Vital ūüćÉ Energia em Movimento

O ser humano é um microcosmo, ou seja, possui um universo dentro de si mesmo, o qual é sensível às forças cósmicas do ambiente exterior, o macrocosmo ou Universo, onde a soma de muitos elementos contém sua própria verdade e significado.
Abrimo-nos √° Vida em comunh√£o com o elemento nobre que inalamos.
Integrarmo-nos à paixão pela vida, representa inspiração e expiração, num sopro que nos devolve a expansão e a contracção de todos os mecanismos de energia Vital.


A gravidade da Terra faz a exalação por nós, permitindo que o Ar circule de forma natural, uniforme, constante e contínua, dando-nos a oportunidade de vivenciar um movimento de respiração fluida, da mesma forma que deveremos deixar fluir a Vida!
Ao inspirarmos plena e relaxadamente podemos colocar a nossa atenção em tudo o que desejamos receber, reflectindo o entusiasmo e a paixão pela vida.


Numa expiração longa e profunda permitamos remover e limpar tudo o que já não precisamos, e não faz parte de nós…um novo recomeçar em plena consciência do ritmo respiratório que vivenciamos continuamente.
Um portal poderoso para abraçar a Vida.

Celebrando e renascendo a cada nova inspiração…Conectar num ritmo sereno, relaxado e intuitivo, permite-nos aceder a uma fonte de energia viva, que nos envolve neste movimento ondulatório de respiração consciente, que pode transformar a qualidade dos nossos pensamentos, permitindo celebrar a vida a cada momento.

Uma dan√ßa √ļnica na teia que cura e d√° vida!
‚ÄúDan√ßa o Ar, a Terra, a √Āgua, o Fogo..
Dança a Espiral que nunca a acaba, e com a tua dança,
Tu nos dar√°s a Esperan√ßa!‚ÄĚ

O Ar √© o √Čter em movimento, ou seja, o elemento √Čter manifesta-se no Ar.

No corpo humano, o Ar est√° presente no movimento dos m√ļsculos, nas batidas do cora√ß√£o, na expans√£o e contrac√ß√£o dos pulm√Ķes, nos movimentos e contrac√ß√Ķes do est√īmago e intestinos e nas actividades do sistema nervoso central, no que diz respeito aos movimentos das c√©lulas nervosas.
O elemento Ar est√° relacionado ao sentido do Tacto (pele, m√£os, ato de segurar). A pele das m√£os √© muito sens√≠vel e imprescind√≠vel nas ac√ß√Ķes de segurar, dar e receber.
Na consciência infinita, todo o Universo apresenta-se como a ondulação do oceano, assistimos a uma manifestação inerente à consciência, tal como, sentimos o movimento inerente ao Ar.
For√ßa cin√©tica transparente e rarefeita que p√Ķe a cria√ß√£o em movimento.

   O elemento Ar é o segundo elemento cósmico, o espaço em movimento e apresenta-se nos movimentos fisiológicos que suportam o fluxo vital de vitalidade e energia do corpo.
Se os cinco elementos s√£o os ‚Äúingredientes‚ÄĚ b√°sicos da mat√©ria, propor√ß√Ķes diferentes deles podem formar ‚Äúreceitas‚ÄĚ diferentes.

Assim, os seres humanos podem, conforme propor√ß√£o dos cinco elementos presentes em sua constitui√ß√£o, ser compreendidos em tr√™s grupos principais de acordo com a teoria dos cinco elementos b√°sicos: √Čter, Ar, Fogo, √Āgua e Terra. Estes cinco elementos formam a base de tudo o que se encontra na cria√ß√£o material: desde as p√©talas de uma flor at√© √° psicologia individual de cada Ser Humano.

O equil√≠brio dos elementos √© a chave para a manuten√ß√£o da Sa√ļde f√≠sica, mental, emocional e espiritual.

Preserva o Ar, Expande-te e Eleva a Vida!

Mara Nunes

  Texto de participação da Agenda Lunar Foice de Prata 2021

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.

¬© Copyright 2020. Raizes do Sentir Todos os Direitos Reservados  Termos e Condi√ß√Ķes e a Politica de Privacidade