Sopro Vital 🍃 Energia em Movimento

O ser humano é um microcosmo, ou seja, possui um universo dentro de si mesmo, o qual é sensível às forças cósmicas do ambiente exterior, o macrocosmo ou Universo, onde a soma de muitos elementos contém sua própria verdade e significado.
Abrimo-nos á Vida em comunhão com o elemento nobre que inalamos.
Integrarmo-nos à paixão pela vida, representa inspiração e expiração, num sopro que nos devolve a expansão e a contracção de todos os mecanismos de energia Vital.


A gravidade da Terra faz a exalação por nós, permitindo que o Ar circule de forma natural, uniforme, constante e contínua, dando-nos a oportunidade de vivenciar um movimento de respiração fluida, da mesma forma que deveremos deixar fluir a Vida!
Ao inspirarmos plena e relaxadamente podemos colocar a nossa atenção em tudo o que desejamos receber, reflectindo o entusiasmo e a paixão pela vida.


Numa expiração longa e profunda permitamos remover e limpar tudo o que já não precisamos, e não faz parte de nós…um novo recomeçar em plena consciência do ritmo respiratório que vivenciamos continuamente.
Um portal poderoso para abraçar a Vida.

Celebrando e renascendo a cada nova inspiração…Conectar num ritmo sereno, relaxado e intuitivo, permite-nos aceder a uma fonte de energia viva, que nos envolve neste movimento ondulatório de respiração consciente, que pode transformar a qualidade dos nossos pensamentos, permitindo celebrar a vida a cada momento.

Uma dança única na teia que cura e dá vida!
“Dança o Ar, a Terra, a Água, o Fogo..
Dança a Espiral que nunca a acaba, e com a tua dança,
Tu nos darás a Esperança!”

O Ar é o Éter em movimento, ou seja, o elemento Éter manifesta-se no Ar.

No corpo humano, o Ar está presente no movimento dos músculos, nas batidas do coração, na expansão e contracção dos pulmões, nos movimentos e contracções do estômago e intestinos e nas actividades do sistema nervoso central, no que diz respeito aos movimentos das células nervosas.
O elemento Ar está relacionado ao sentido do Tacto (pele, mãos, ato de segurar). A pele das mãos é muito sensível e imprescindível nas acções de segurar, dar e receber.
Na consciência infinita, todo o Universo apresenta-se como a ondulação do oceano, assistimos a uma manifestação inerente à consciência, tal como, sentimos o movimento inerente ao Ar.
Força cinética transparente e rarefeita que põe a criação em movimento.

   O elemento Ar é o segundo elemento cósmico, o espaço em movimento e apresenta-se nos movimentos fisiológicos que suportam o fluxo vital de vitalidade e energia do corpo.
Se os cinco elementos são os “ingredientes” básicos da matéria, proporções diferentes deles podem formar “receitas” diferentes.

Assim, os seres humanos podem, conforme proporção dos cinco elementos presentes em sua constituição, ser compreendidos em três grupos principais de acordo com a teoria dos cinco elementos básicos: Éter, Ar, Fogo, Água e Terra. Estes cinco elementos formam a base de tudo o que se encontra na criação material: desde as pétalas de uma flor até á psicologia individual de cada Ser Humano.

O equilíbrio dos elementos é a chave para a manutenção da Saúde física, mental, emocional e espiritual.

Preserva o Ar, Expande-te e Eleva a Vida!

Mara Nunes

  Texto de participação da Agenda Lunar Foice de Prata 2021

 

Artigos Recentes

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© Copyright 2020. Raizes do Sentir Todos os Direitos Reservados  Termos e Condições e a Politica de Privacidade