Raizes do Sentir
Pedagogia Terapêutica

Educação Holística & Saúde Integral

Artigo

Matriz Primordial
Translate
Olá, sou a Mara Nunes e bem-vindo (a) ao meu Blog. Tem Duvidas E Precisa De Ajuda? Fale diretamente comigo pelo messenger

Matriz Primordial – A Espiral do Tempo

A Matriz Primordial – A Espiral do Tempo

Ao caminharmos pela espiral da vida, trilhamos rotas de infindáveis e fabulosas descobertas que nos suportam a nossa existência. Assim, a mente humana vai criando uma nova matriz, a partir da qual se pode reformular e elevar-se, contemplando como toda a Natureza sustenta a teia da Vida!

   Retorno

Leve-me para casa pelo caminho enluarado

onde a palidez da Lua descolore a terra ocre,

diga-me para onde ir.

Para longe do lugar onde lanternas amarelas incandescem

onde os insectos se amontoam em busca de calor

na noite solitária.

Cerque-me com árvores

onde casas obstinadas se recusam

a se manter de pé,

Onde a chuva tamborila

nas folhas verdes.

Leve-me para o lugar

onde as estrelas não se escondem timidamente

envergonhadas da sua beleza,

onde os aromas que se desprendem da terra

guiam-me.

Guia-me de volta para a floresta

Onde eu possa me reencontrar

Escondida entre as folhas.

Celia La Luz, 15 anos
São Franscisco,Califórnia
Vencedora do grande prémio River of Words 2003 *

 

  A característica mais relevante e proeminente da biosfera é a sua capacidade inerente de sustentar a vida, só assim, podemos co-criar e com esta matriz respeitar, apoiar, cooperar e adquirir o conhecimento e sabedoria desta tão nobre capacidade da Natureza de manter a Vida, de forma sustentávelmente humana.

   Precisamos resignificar o conceito de tempo e ritmo, resgatando a ordem sincrónica, em que o calendário é um reflexo puro enquanto nível quadrimensional dos padrões da criação, relativamente á origem do Universo. Reformulamos, pela própria Natureza, a ordem sincrónica, que é o próprio cosmos, o tecido que sustem toda a criação Universal.

  “Quem possui o teu tempo, possui a tua mente. Reivindica o teu próprio tempo e conhecerás a tua própria mente” –José Arguelles

  Ansiamos por uma nova vibração que nos acolhe, envolve e nos ensina a caminhar na linguagem da sincronicidade em que os seus códigos sustentaram os campos da telepatia universal, permitindo um relacionamento harmonioso com a percepção do tempo, como algo sagrado, assim como, tudo o que nos rodeia.

     A magia do tempo leva-nos para o aprofundamento em plena harmonia com a Natureza e o seu calendário de 13 luas de 28 dias que define um sincronário que cria uma ampliação de consciência e de auto-conhecimento através do estudo e olhar do tempo sincrónico.

    Nesta dimensão, abrem-se as espirais da consciência humana, que nos brindam com uma nova matriz do tempo, levando-nos a viver um tempo natural, medido pelo sincronário de 13 luas, sendo este um aspecto que facilmente encontramos e observamos dentro dos ciclos da Natureza.

  Este instrumento para medir o tempo, orienta e organiza a sociedade humana, sendo um factor de unificação e que nos sincroniza. Estabelecemos uma nova ciência através da lei do tempo, que é a lei primordial da criação, onde o Tempo é a frequência de sincronização universal, em que a energia transmitida pelo tempo é igual a ARTE, o que nos transporta para que tudo no Universo é uma obra de Arte, podendo ser definida pelo conceito de equilíbrio estético e elegância. “Assim como o ar é a atmosfera do corpo, o tempo é a atmosfera da mente” – Dr. José Arguelles

  Nesta vivência de tempo cada ciclo entrega-nos diferentes qualidades de informação que vão impregnando diferentes aspetos da nossa existência. Vamos recuperando a nossa memória celular e despertando a nossa missão na Terra, através da percepção energética que irradiam destes códigos universais, que são um portal de activação  galáctica integrados no cosmos.

   O tempo Natural é um fenómeno real da existência em que assistimos e observamos facilmente através dos ciclos da Natureza, que se sucedem interminavelmente, só precisamos apenas de nos sintonizarmos e deixar fluir com eles: DIA (dia e noite são criados pela Terra que gira em torno do eixo ); LUA ( ao fim de 28 dias, a Lua dá uma volta completa em torno da Terra); ANO (ao fim de 365 dias a Terra dá uma volta  completa em torno do Sol).

   TERRA, LUA e SOL guardiões do Tempo, um Tempo Natural que nos move e orienta na espiral da Vida! Somos nós humanamente gratos e conscientes de tal código vivencial, em que os nossos próprios corpos também eles são codificados com os ciclos naturais do tempo?

“BioRitmo – O ciclo Vital”

   Funcionamos segundo um biorritmo, definido por um ciclo de 28 dias, possuímos 13 articulações, que nos oferecem movimento e mobilidade, 20 dedos que nos articulam com o Mundo, e nos dão no seu todo a percepção de que somos o Tempo Sagrado Natural na simbiose corporal.

 Regressando à matriz primordial, aspiramos a um estado de maior plenitude e de identificação com a máxima dimensão do nosso SER, olhando para o Mundo como um lugar repleto de possibilidades de crescimento e realização em comunhão plena com o local mais profundo do nosso ser: o nosso propósito de vida que nos leva a descobrir a nossa verdadeira missão, o nosso combustível existencial!  Vamos preservar o nosso tempo, o tempo em que vivemos, alinhando a nossa matriz primordial e expandindo a consciência com a vibração dos nossos sentidos!

     “Se queres ter uma vida longa e com saúde,

                                     Sê bem-vindo à nossa aldeia,

              Onde receberás as bênçãos da Natureza

                      E juntos descobriremos o segredo da longevidade.

                                                       (Federeação dos clubes de Anciãos da aldeia de Ogimi)
*Os participantes do River of Words deram-nos uma perspectiva única e abrangente do nosso Mundo, vista pelos olhos das crianças. Eles expressaram as suas preocupações, sonhos, desejos e medos em palavras e pinturas que surpreendem e encantam. Esta é uma das criações que nasceram das suas reflexões e sentimentos como uma mensagem de esperança no futuro.

 

Mara Nunes

Raízes do Sentir

Pedagogia Terapêutica

“Da Natureza do Vínculo ao despertar dos Sentidos”

Raízes do Sentir –  Sou Mãe, Mulher, Ser de Gratidão. Sou abençoada pela mãe Natureza pela dádiva de ser Mãe de duas Deusas: Deusa do Fogo e Deusa da Água, que me abriram caminho à descoberta do meu Ser. Com a Maternidade pude desfrutar de dois momentos únicos de renascimento e evolução na vida de uma mulher, vivenciando o nascimento em casa destes dois seres de luz. Vivo intensamente a Naturopatia que está na minha essência e a Psicopedagogia, na minha vivência enquanto Ser em união com a Natureza, na área da Educação para a Saúde Integral (NaturSensia).

Terapeuta Holística que desperta para novos olhares e caminhos desenvolvendo as minhas Raízes do Sentir numa visão integral do Ser humano.

 Facebook : https://www.facebook.com/raizesdosentir

https://www.facebook.com/NaturSensia-932492023477897/

 

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

© Copyright 2020. Raizes do Sentir Todos os Direitos Reservados  Termos e Condições e a Politica de Privacidade